
Entre 29 de janeiro e 1 de fevereiro, no Convento de São Francisco, em Coimbra, teve lugar o Congresso Português de Endocrinologia 2026.
Este evento, que se realiza anualmente, constitui “uma oportunidade de formação intensiva e prática, dirigida a todos os profissionais de saúde que procuram atualizar conhecimentos em áreas-chave da Endocrinologia”, para além permitir a formação contínua, a partilha de experiências e de trabalhos científicos realizados a nível nacional.
A Endocrinologia militar marcou presença neste evento com a participação de vários médicos militares, que prestam serviço em diversas unidades do Exército, assim como médicos dos Polos de Lisboa e Porto do Hospital das Forças Armadas (HFAR).
O Serviço de Endocrinologia do Polo de Lisboa do HFAR, que possui idoneidade formativa para a formação de médicos a realizar a formação complementar em Endocrinologia, apresentou vários trabalhos científicos, tendo os elementos da Endocrinologia militar participado em moderações de sessões plenárias, sessão de posters científicos, palestrado em sessões formativas, participado em grupos de estudo, avaliado trabalhos científicos e integrado a comissão científica do congresso.
A presença neste prestigiado evento foi um sucesso, elevando o nome da Endocrinologia militar, devidamente acompanhada pelo reconhecimento pelos seus pares.
Fonte: HFAR, 4 de fevereiro de 2026







