Faz hoje 1 ano que o Hospital das Forças Armadas (HFAR) disponibiliza a todos os utentes com registo de NIF e número de telemóvel atualizados no HFAR, o Portal do Utente: MyHFAR.

Para aceder à aplicação (APP) MyHFAR pode usar-se o portal do HFAR (https://www.hfar.pt/, no separador “Apoio ao utente”), a ligação https://portalutente.hfar.pt/ ou a APP para dispositivos móveis iOS ou Android, descarregando a aplicação na respetiva loja de aplicações.

Durante o processo de registo será enviada uma mensagem escrita (SMS) com um código que deve inscrever no MyHFAR, quando solicitado. Após definir as suas preferências de registo (Nome, NIF e Password) ficará com acesso finalizado.

Esta ferramenta possibilita a interação dos utentes com o HFAR em qualquer momento e, entre outras funcionalidades, permite:
– Efetuar pedidos de agendamento/cancelamento de consultas; Pedidos de contacto; Alertas para os atos agendados; Integração dos agendamentos com o calendário; histórico de atos realizados; declarações de presença; Acesso a dados clínicos (análises clínicas, relatórios de imagiologia, …); Informações gerais e notícias do HFAR; Acesso a faturas.

Neste primeiro ano de utilização, no âmbito das suas funcionalidades, o MyHFAR teve as seguintes interações:
•Utentes registados – 8700
•Aviso e cancelamento de marcações – 1550
•Pedidos de correção de dados – 1250
•Pedidos de marcação – 1100
•Pedidos de contacto – 1040
•Pedido de associação de familiares – 310

O HFAR, com o apoio das estruturas do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), tem o objetivo de promover a transição tecnológica nos processos do hospital, sendo que a APP é apenas um exemplo que contribui para esse desiderato.

Fonte: HFAR